icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
19:17

O velejador Robert Scheidt melhorou sua classificação na classe Laser, na etapa da Hyéres (FRA) da Copa do Mundo de vela. Em duas regatas disputadas ontem, o brasileiro conquistou um oitavo e um segundo lugares. Assim, subiu para a terceira colocação geral, com 36 pontos perdidos.

A liderança da competição é do australiano Tom Burton, com 31.

- Foi um dia complicado, pelo vento muito instável e o tempo de espera. As meninas da Laser largaram primeiro, e só depois nós iniciamos a disputa, às 17 horas (as regatas estavam programadas para as 13 horas). Numa situação assim, é preciso manter a concentração para não cometer nenhum erro, e acredito que tive um desempenho consistente - avaliou o brasileiro.

Nesta sexta-feira, a previsão é que sejam disputadas mais duas regatas. Os dez primeiros colocados na classificação geral disputam a medal race, sábado. Esse última disputa tem a pontuação dobrada.

Além de Scheidt, outros três brasileiros estão na disputa da Laser: Bruno Fontes (5º lugar), Matheus Dellagnelo (56º) e Alex Veeren (113º).

BRASILEIRAS DOMINAM

Enquanto Robert Scheidt busca a primeira colocação em sua classe, Martine Grael e Kahena Kunze seguem na liderança da 49erFX em Hyéres. Ontem, em mais três regatas, elas venceram duas e ficaram na sétima posição em outra. Após 12 etapas, as brasileiras têm 38 pontos perdidos, contra 50 de Alexandra Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia.

Vale lembrar que a dupla brasileira venceu a última etapa da Copa d Mundo, no Troféu Princesa Sofia (ESP).