icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
18:09

Depois de protagonizar uma das maiores disputas de cinturão da história do UFC, Robbie Lawler já tem seu próximo compromisso anunciado pelo Ultimate. Depois de perder na decisão para Johny Hendricks, o atleta da American Top Team enfrenta Jake Ellenberger no UFC 173, que acontece no dia 24 de maio, em Las Vegas. A informação foi divulgada pelo site "MMA Junkie".

Um belo presente de aniversário para Jake, que completa 29 anos nesta sexta-feira. O meio-médio estava escalado para encarar Tarec Saffiedine na edição de número 172 do show, mas, como o adversário acabou se lesionando, agora terá o ex-desafiante ao título pela frente.

Em sua segunda passagem pelo Ultimate, Lawler já fez quatro lutas desde seu retorno. Ele venceu três oponentes até conquistar a chance pelo título contra Hendricks, que aconteceu no último dia 15 de março. Após uma batalha épica de cinco rounds, o americano acabou derrotado na decisão unânime dos juízes da disputa.

Enquanto isso, Ellenberger busca se recuperar da derrota em sua última luta. Após nocautear Nate Marquardt, o lutador foi superado por Rory MacDonald no UFC: Johnson x Moraga, em julho passado.

Confira as lutas do UFC 173 
CARD PRINCIPAL
Renan Barão x TJ Dillashaw
Júnior Cigano x Stipe Miocic
Robbie Lawler x Jake Ellenberger
Takeya Mizugaki x adversário indefinido
Tony Ferguson x Katsunori Kikuno
Jamie Varner x James Krause
CARD PRELIMINAR
Michael Chiesa x Francisco Massaranduba
Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang
Al Iaquinta x Mitch Clarke
Anthony Njokuani x Vinc Pichel
Yves Edwards x Piotr Hallman
Doo Ho Choi x Sam Sicilia
Danny Mitchell x Li Jiangliang