icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2013
02:27

Uma das lutas mais aguardadas do show de 20 anos do Ultimate aconteceu entre Rory MacDonald e Robbie Lawler. Ambos chegaram para o confronto como potenciais futuros desafiantes ao título dos meio-médios. Porém, apenas um prosseguiu em sua caminhada rumo ao topo. No UFC 167, que aconteceu em Las Vegas, Lawler venceu MacDonald em decisão dividida os juízes.

O duelo apresentou aquilo que cada lutador tem de melhor. Robbie investiu em sua trocação potente com fortes golpes, enquanto MacDonald se movimentou bem e aplicou inúmeras derrubadas para impôr seu jogo.

Robbie Lawler emplacou sua terceira vitória consecutiva dentro do Ultimate. O americano havia nocauteado seus últimos adversário no show, mas dessa vez, alcançou o triunfo na decisão dos juízes. O lutador chega cada vez mais perto de uma chance pelo título da categoria

A LUTA
1º round
Logo de início MacDonald tomou o controle do centro do octógono, rnquanto Robbie circulava dentro do cage. Com uma base aberta, Rory media a distância para seu oponente e arriscava bons chutes no corpo e na cabeça de seu adversário. No minuto final do assalto, o confronto se equilibrou e Lawler chegou a conectar bons ganchos, que foram respondidos com um chute de Rory.

2º round
A segunda etapa começou diferente, com Rory se movimentando e o americano tomando o controle das ações no centro do octógono. Porém, o canadense se manteve superior na disputa e conseguiu acertar bons golpes no corpo de Lawler. Após uma investida, Rory conseguiu levar o confronto para o solo no minuto final do assalto e acertou fortes cotoveladas que levantaram o público.  

3º round
A última etapa começou acelerada, mas MacDonald logo derrubou Lawler e tentou trabalhar seu ground and pound. O juiz mandou o duelo voltar de pé e Lawler conseguiu abalar Rory com um belo gancho. A torcida percebeu o momento quente da disputa e fez barulho na arena. Com três minutos do terceiro round, Robbie encaixou um belo direto que derrubou MacDonald e quase finalizou o combate. O americano trabalhou seu jogo no chão e acertou bons golpes no rival. Nos segundos finais, Lawler tentou a trocação franca, mas Rory o derrubou e finalizou o combate aplicando cotoveladas por cima. Que luta! 

Josh Koschek x Tyron Woodley
O duelo entre os meio-médios começou acelerado, com Woodley acertando um soco que abalou Koscheck. Recuperado, Josh devolveu a pancada e equilibrou o confronto, mas Tyron não se intimidou e, quando  o rival entrou em seu raio de ação, encaixou um poderoso cruzado no queixo de Koscheck que o desmontou. Vitória espetacular por nocaute no primeiro round.

Tim Elliot x Ali Bagautinov
A primeira luta do card preliminar foi bastante movimentada. O confronto peso-mosca entre Tim e Ali contou com a habitual velocidade das disputas da categoria. Enquanto Bagautinov circulava pelo octógono conectando bons socos de direita, Elliot tentava cercar seu adversário. O russo se mostrou mais eficiente durante a maior parte do tempo, mas o americano se recuperou no final e teve o controle das ações. O resultado foi uma vitória Bagautinov na decisão unânime dos juízes.