icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
10/07/2014
17:43

Depois de alguns trabalhos táticos em campo reduzido, o técnico Enderson Moreira deu campo aos jogadores do Grêmio. No treinamento da tarde desta quinta-feira, o comandante fez um trabalho mais próximo de um coletivo com a volta do paraguaio Riveros entre os titulares. Alán Ruiz também permaneceu na equipe.

O treinamento foi em campo inteiro da Arena, algo que dificilmente acontece. O comandante gremista escalou os titulares com Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Matheus Biteco, Riveros, Alán Ruiz, Giuliano e Luan; Barcos. Foi a equipe que ficou mais tempo junta. Luan e Breno foram bastante cobrados pelo treinador por conta de passes errados.

A atividade também chamou a atenção por dois momentos. Primeiro, Enderson conversou com os titulares por cerca de cinco minutos, antes da atividade. Depois, após uma pausa no coletivo, o treinador reuniu todo mundo, passou as orientações e deixou o bolo de jogadores, que permaneceram por mais um tempo conversando sobre o que fazer na etapa seguinte da atividade.

Já os reservas começaram com Busatto; Matías, Werley, Bressan e Zé Roberto; Ramiro, Edinho, Dudu, Maxi Rodríguez e Rodriguinho; Lucas Coelho. Depois, o treinador promoveu diversas mudanças, nos dois times. Saimon, Dudu e Ramiro entraram nos titulares, nas vagas de Breno, Ruiz e Biteco. A rotatividade foi alta nos minutos finais, com várias mudanças.

Quase no final da atividade, Lucas Coelho e Alan Ruiz, que tinha voltado para o time titular, se desentenderam. Ambos discutiram, se empurram e o centroavante fez um movimento com o braço em direção ao argentino, mas que não acertou o colega. A atividade foi encerrada neste momento. Edinho e Rhodolfo pediram calma aos jogadores.

O Tricolor volta a trabalhar nesta sexta-feira, em dois turnos. No fim de semana, treina também nas manhãs de sábado e de domingo.

Lucas Coelho (frente) troca olhares com Alán Ruiz (no fundo, no centro) após discussão (Foto: Eduardo Moura)