icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
13:15

Os grandes clubes do Brasil estão acostumados a se enfrentar. As nominatas dos elencos por vezes já passaram por outras equipes que rivalizam pelo título brasileiro. Todos se conhecem. Baseado nesta ideia, o volante Riveros acredita que o Grêmio tem um trunfo para a sequência do Brasileirão, que recomeça nesta quarta, contra o Goiás, na Arena. A movimentação ofensiva do trio Giuliano, Luan e Alán Ruiz para confundir os rivais.

Esta foi a linha de meias testada por Enderson durante o período sem competição. No entanto, há ainda a presença de Fernandinho a ser acrescida, o que só deve ocorrer após duas partidas. E também Dudu, que pode atuar nesta quarta, se Giuliano não tiver condições legais de jogo.

- Quando um time tem jogador assim, que realiza duas ou três funções, é importante. Temos mais da metade do campo para a frente, os jogadores podem mudar de posição, a movimentação ajuda muito. Podem jogar na esquerda, na direita, pelo centro. Não têm uma posição fíxa e isso pode surpreender o rival. Todos os rivais aqui no Brasileiro se conhecem bem, é difícil surpreender. Depende do rendimento dos jogadores e do funcionamento do time - comentou Riveros.

Durante a parada para a disputa da Copa do Mundo, o Tricolor foi um dos clubes que mais se reforçou. Contratou o meia Giuliano, o atacante Fernandinho, o volante Fellipe Bastos e o lateral Matías Rodríguez. Ainda assim, o paraguaio coloca o Cruzeiro, atual líder do Brasileiro, três pontos na frente do Grêmio, é o favorito ao título.

- Dos favoritos, acho que aqui é sempre difícil achar um ou dois. Aqui tem muitos times grandes. São oito ou 10 times que tem responsabilidade pelo título. Por ser campeão e estar na frente, o Cruzeiro é o favorito. Depois, quem está atrás e outros vão brigar até o final - analisou o volante.