icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/11/2014
18:32

River Plate e Boca Juniors se enfrentam, nesta quinta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. Na ida, o placar ficou em branco, logo o Xeneize avança à final com qualquer igualdade com gols. Ao Millionario só interessa a vitória.

Basta apenas um par ou ímpar para o choque entre os gigantes costuma parar a Argentina. Dentro das quatro linhas nem se fala.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Torcedores do River brigam em confeiteria do próprio clube

O LANCE!Net listou cinco motivos que tornam o clássico imperdível. Confira!

1 - MAIOR CLÁSSICO DO MUNDO

Na edição deste mês, a renomada revista inglesa "FourFourTwo" colocou o duelo dos gigantes argentinos como o maior clássico do futebol mundial. A publicação levou em consideração História, atmosfera, torcida, competitividade, estrelas, drama, técnicos famosos e apelo global.

2 - APENAS A TERCEIRA VEZ

River Plate e Boca Juniors quase nunca se enfrentaram em competições internacionais. Apenas duas vezes (2000 e 2004). Em ambas, válidas pela Copa Libertadores, o time de La Boca eliminou o rival. No Monumental, o Millonario tem a grande chance de dar o troco.

3 - AGORA VAI ESQUENTAR!

No duelo de ida, na Bombonera, River e Boca entraram em clima de "Guerra Fria", ou seja, especularam mais do que atacaram. Com a necessidade de vitória dos dois lados, o jogo promete ser mais aberto e com mais lances de emoção.

4 - JUVENTUDE CAMPEÃ

Sem medalhões no banco de reservas, os times apostarão na juventude. O River Plate terá o Marcelo Gallardo. O Boca Juniors conta com Rodolfo Arruabarrena. Os dois são campeões continentais pelos respectivos clubes.

5 - TORCIDA e FANATISMO

O fanatismo impulsiona o clássico. Na quinta-feira passada, a torcida do Boca Juniors fez uma linda festa na Bombonera. Agora, a torcida do River Plate lotará o Monumental de Núñez para provar que tem mais vibração dos que os rivais.

Confira também estatísticas do último encontro: