icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
18:56

O Brasil se prepara para fazer do retorno do golfe aos Jogos Olímpicos um evento marcante no Rio de Janeiro em 2016. Para isso, ex-atletas de destaque, como o campeão mundial de futebol Rivelino, o bicampeão olímpico de vôlei Giovane, o vencedor do Open Championship de 2004 Todd Hamilton e o bicampeão mundial de basquete Amaury Passos se reuniram nesta terça-feira, em São Paulo, para orientar algumas das principais promessas brasileiras da modalidade.

São elas Rafael Becker, de São Paulo, Daniel Stapff, de Curitiba, e Felipe Navarro, do Rio de Janeiro. Os três tiveram a chance de ouvir lições sobre preparação física e mental de nomes consagrados do esporte. O golfe só esteve presente em duas Olimpíadas até hoje: Paris, em 1900, e em Saint Louis, quatro anos depois.

– O retorno do golfe às Olimpíadas é uma ótima notícia e motivará o crescimento do esporte ao redor do mundo, especialmente no Brasil. Os três jovens jogadores estão se preparando para aquela que pode ser a maior experiência de suas vidas – afirmou o americano Todd Hamilton.

As três promessas estão entre os brasileiros que participam do Brasil Champions, no São Paulo Golf Club, de quinta a domingo. O torneio faz parte do Web.com Tour, circuito de acesso ao PGA Tour, que reúne os melhores profissionais do golfe mundial.

O Brasil Champions também vale pontos para o ranking mundial de golfe, que será o critério utilizado para a seleção dos atletas que disputarão a modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016.