icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/11/2013
19:50

O meia Rivaldo, 41 anos, passará por uma artroscopia no joelho direito e pode anunciar a aposentadoria em breve. Nesta quinta-feira, ele reuniu-se com a diretoria do São Caetano e decidiu encerrar sua passagem pelo clube.

- Inicialmente pretendo passar algumas semanas com a minha família. Depois vou fazer a cirurgia no joelho. Após o período de recuperação vou decidir se continuo jogando ou se me aposento - disse o veterano.

- Fui muito bem recebido aqui no São Caetano. Não tenho o que reclamar da diretoria ou dos meus companheiros de grupo. Lamento pelos resultados que não foram os esperados. Gostaria de ajudar meus companheiros neste momento delicado, mas a lesão impossibilita o meu aproveitamento - acrescentou Rivaldo.

A passagem do jogador pelo clube do ABC paulista esteve longe de ser vitoriosa, como o currículo que o atleta ostenta ao longo de sua carreira - ele foi eleito o melhor jogador do mundo em 1999. No São Caetano, no entanto, foi rebaixado no último Campeonato Paulista e amarga a vice-lanterna da Série B a cinco rodadas do fim.

Com 32 pontos, quatro atrás do ABC, o primeiro fora da zona da degola, Rivaldo pode ver o agora seu ex-clube cair pelo segundo torneio - consecutivo - para a Série C. Rivaldo disputou sete partidas e não marcou nenhum gol na Segunda Divisão.