icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/04/2014
10:40

Antigo rival de Anderson Silva, Rich Franklin ainda não consegue tirar o brasileiro da cabeça. Aos 39 anos, e sem lutar desde 2012, o americano negou que irá se aposentar em breve e ainda cogitou um novo encontro com Spider dentro do octógono. Apesar de ter sido duas vezes derrotado pelo brasileiro, Franklin garante que pode vencê-lo em um terceiro encontro.

- Se eu lutaria com Anderson uma terceira vez? Com certeza. Mas não por pensar que tenho negócios não resolvidos. É só que, na minha cabeça de campeão, eu acredito 100% que posso bater Anderson numa luta. Não seria por vingança ou qualquer coisa desse tipo que vimos nas promoções anteriores do UFC mas, com certeza, eu lutaria com ele de novo e acredito que posso vencê-lo - comentou o lutador, de acordo com o site americano "MMA Fighting".

Curiosamente, Rich Franklin era justamente o campeão quando Anderson Silva teve sua primeira chance de disputar o título dos pesos-médios do Ultimate. Em outubro de 2006, Spider bateu o americano no primeiro round, por nocaute técnico, e inicou uma sequência histórica, mantendo o cinturão até julho do ano passado.

Após ter sido derrotado em 2006, Franklin chegou a ter uma revanche pelo título no ano seguinte, mas foi novamente derrotado pelo brasileiro. O último confronto entre os lutadores foi em outubro de 2007, quando Spider venceu de novo por nocaute técnico, realizando sua segunda defesa de cinturão.

Em sua última exibição no octógono, Franklin foi nocauteado por Cung Le, em novembro de 2012. O americano mantém um retrospecto recente irregular dentro do  Ultimate, tendo alternado entre vitórias e derrotas em suas últimas oito lutas. Do outro lado, Spider vem de duas derrotas para Chris Weidman, sendo que ainda se recupera da fratura na perna esquerda, que sofreu em dezembro do ano passado.