icons.title signature.placeholder Rafael Bullara
20/11/2013
13:08

Adversária do São Paulo nesta quarta-feira, a Ponte Preta ficará marcada no jogo em que Rogério Ceni vai igualar a marca de Pelé (1.116 partidas) como o atleta que mais defendeu um mesmo clube no futebol brasileiro. A Macaca, porém, também está ligada ao Rei do Futebol.

No dia 2 de outubro de 1974, o camisa 10 santista se despediu do clube justamente contra o time de Campinas, na Vila Belmiro. Na ocasião, o Rei foi substituído aos 21 minutos do primeiro tempo e antes de deixar o campo, emocionado, deu volta olímpica. O Peixe venceu por 2 a 0 com gols de Cláudio Adão e Geraldo, contra.

Pelé se transferiu para o Cosmos, dos Estados Unidos, para promover o futebol local. O compromisso diante da Ponte não marca o jogo de número 1.116 porque no ano seguinte ele chegou a vestir a camisa santista durante uma partida contra o Bahia.

Nesta quarta-feira o duelo no Morumbi não será nada festivo e começa a definir qual clube brasileiro será o representante na decisão. Rogério Ceni e o torcedor são-paulino esperam ao menos que o resultado final seja o mesmo de quando Pelé deixou o Santos.