icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
06/07/2014
09:01

O Corinthians entra em campo nesta domingo, às 17h, para realizar seu último teste antes do reinício do Brasileirão. O adversário, no entanto, está longe do nível dos rivais que a equipe de Mano Menezes enfrentará daqui em diante. Contratado por um grupo de empresários, o Timão enfrentará o Uberaba Sport Club no Uberabão.

– Sem desmerecer a equipe deles, mas não sei absolutamente nada. Só sei que vamos para fazer um grande amistoso e engrenar – admitiu o goleiro Cássio, ao LANCE!Net.

O desconhecimento sobre o Uberaba não surpreende, pois o clube não disputa o Brasileirão e ainda está na Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. Depois de quase falir recentemente, só sobreviveu graças ao apoio de empresários da cidade. Um deles contratou o amistoso de hoje para “apresentar” o elenco do Uberaba e agradar a massa corintiana do Triângulo Mineiro.

– O Corinthians tem uma legião de fãs por aqui, e vão vir caravanas de todas as cidades da região. Esperamos que o time da cidade faça frente, mas vai ser difícil, porque o Mano Menezes prometeu trazer todos os jogadores – diz o empresário Fabiano Rodrigues, contando com as presenças de Elias, Anderson Martins e Ángel Romero para “abrilhantar” o evento de hoje.

Dos três, só o volante será titular, pois o zagueiro treinou apenas uma semana com os novos companheiros e o atacante disputa espaço com Romarinho e Luciano. Com elenco completo e força total em Minas Gerais, é a chance de ouro para mostrar que o time não vai dar bobeira neste segundo semestre.

– Já joguei em time pequeno e sempre aproveitei esses amistosos para me destacar – diz Petros, ex-jogador do Boa, de Varginha (MG), e destaque do Timão há três meses.

Para a Fiel torcida, em Uberaba e no Brasil inteiro, a busca por um título no ano de 2014 começa agora.