Rival do Brasil, Camarões arranca empate da Alemanha; Bélgica vence

David Luiz brinca com pipa na folga (Ari Ferreira)
David Luiz brinca com pipa na folga (Ari Ferreira)

Escrito por

A seleção de Camarões, rival do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo, foi até Mönchengladbach neste domingo e mostrou jogo duro contra a Alemanha. Na casa do rival, conseguiu arrancar um empate em 2 a 2. A Bélgica, equipe que chega com potencial para ser surpresa do Mundial, visitou a Suécia e venceu por 2 a 0 com gols de suas estrelas: Lukaku e Hazard.

Os alemães ainda não tiveram Schweinsteiger, Neuer e Lahm, e o centroavante Klose não inspira muita confiança. Por isso, Joachim Löw improvisou Boateng como lateral-direito e utilizou Götze como falso 9. A seleção, que estava de vermelho e preto, apresentou muito volume de jogo, boa movimentação, mas pouca eficiência. Do outro lado, Camarões batia o tempo todo.

No segundo tempo o jogo ficou mais movimentado e a Alemanha precisou levar gol para acordar. Eto'o, principal astro de Camarões, aproveitou jogada de ataque iniciado por Song, seu desafeto. Logo na sequência os europeus responderam. Primeiro Müller cabeceou após cruzamento de Boateng. E depois o próprio jogador que abriu o placar colocou Podolski, em posição irregular, para correr, ele disparou e deixou Schürrle livre para virar. Estes dois entraram na etapa final.

Mas o jogo ainda não tinha terminado e houve tempo para o empate. Choupo-Moting avançou pela esquerda, não foi incomodado, e chutou firme para igualar.

Na Suécia, a seleção local não teve Ibrahimovic e a equipe não conseguiu mostrar a mesma qualidade que poderia ter. Sem esse poder, a Bélgica aproveitou e venceu bem. Lukaku fez um bonito gol no primeiro tempo, e Hazard fez o mesmo no final, após boa tabela, finalizou bonito.

Mais cedo, a seleção dos Estados Unidos venceu a Turquia por 2 a 1.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter