icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
18:45

Depois de receber representantes das federações holandesa, inglesa e chilena na segunda-feira, a Arena Corinthians foi visitada por uma delegação da Confederação Croata de Futebol (HNS, na sigla local) nesta terça. A Croácia será adversária do Brasil no jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizado no dia 12 de junho, em São Paulo. Desta forma, das sete seleções estrangeiras que atuarão em Itaquera, quatro já visitaram as instalações.

Na primeira fase da Copa do Mundo, a Arena Corinthians será palco dos seguintes duelos: Brasil x Croácia (12/6), Uruguai x Inglaterra (19/6), Holanda x Chile (23/6) e Coréia do Sul x Bélgica (26/6). Além dessas partidas, o futuro estádio do Corinthians recerá um compromisso válido pelas oitavas de final e outro das semifinais em 2014.

- Ficamos impressionados com o estádio. A estrutura, o nível de acabamento e o tamanho são excelentes. A partida de abertura do Mundial será disputada em um grande palco. Adoramos receber de presente uma camiseta do Corinthians e a entregaremos ao nosso presidente - disse Zoran Cvrk, um dos representantes da HNS, e enviado ao Brasil pelo presidente da entidade, que é o ex-atacante Davon Suker, artilheiro da Copa do Mundo de 1998.

A Arena Corinthians tinha data prevista de entrega para dezembro de 2013, mas o tombamento de um guindaste usado para colocar a última peça da cobertura do estádio, vitimando dois operários, atrasará a conclusão da obra. Segundo as previsões da Fifa e da Odebrecht, construtora responsável pelo estádio, a entrega será no dia 15 de abril de 2014.