icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/02/2015
08:32

A fase de classificação do  Carioca tem 15 rodadas, apenas três foram disputadas e o Flamengo tem sete pontos. Mesmo assim, técnico Vanderlei Luxemburgo já resolveu dar início aos testes na equipe. Contra a Cabofriense, na quarta-feira, o treinador rubro-negro afirmou que irá utilizar jogadores pouco aproveitados até então visando dar ritmo de jogo e criar alternativas para o time titular para a sequência da temporada.

– Essa semana agora, vamos ver quarta-feira, sem menosprezar ninguém. Mas a ideia é fazer umas mudanças na equipe, colocando outros jogadores para adquirir ritmo e termos a chance de analisar. Vamos ver o que fazer. Segunda-feira (hoje) eu começo a montar, mas alguns jogadores vão sair, quero dar ritmo a outros  – afirmou o treinador, em entrevista coletiva após a vitória diante do Resende, sábado, em Volta Redonda.

E MAIS!
> Grito da Nação: Luxemburgo está certo em fazer testes no próximo jogo?
> VÍDEO Luxemburgo projeta mudanças no Flamengo para quarta

Dois jogadores que devem figurar no time titular do Flamengo após esta decisão de Vanderlei Luxemburgo são o meia Gabriel e o atacante Eduardo da Silva. Os dois sofreram com lesões no segundo semestre do ano passado, se recuperaram, chegaram a entrar em campo na partida diante do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas a comissão técnica rubro-negra resolveu poupá-los na sequência para evitar novas lesões, aprimorando assim a forma física de ambos.

– Para o próximo jogo, diante da Cabofriense, provavelmente já tenhamos o Gabriel e o Eduardo da Silva. Um pouco depois tem a volta do Paulinho, mais uma semana o Léo Moura já pode estar dentro do grupo. Isso cria alternativas para o nosso esquema na sequência da temporada – comentou.

Com esta decisão, nomes como o lateral-esquerdo Thallyson, os zagueiros Bressan e Marcelo, o volante Luiz Antonio, o meia Lucas Mugni e o atacante Alecsandro devem figurar no time titular do Flamengo. Será uma oportunidade dos torcedores e de Vanderlei Luxemburgo observarem o desempenho deles como titular, mesmo que isto faça o time deixar de pontuar ainda no início da competição. As primeiras mudanças devem ser confirmadas na tarde desta segunda-feira, quando o Flamengo se reapresenta no Ninho do Urubu. A torcida é para que dê certo.