icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
31/07/2014
13:24

Jogador do Sport desde 2011, o volante Rithely tem muito conheciemnto sobre o estilo de jogo do Sport. Vivendo seu melhor momento na Série A na era dos pontos corridos, o experiente volante credita o técnico Eduardo Baptista pela campanha rubro-negra.

- Eu acho que o esquema que a gente está jogando é diferente. Estamos mais perto um do outro em campo e é todo mundo unido fora. Eduardo implantou um esquema muito bom e que dificilmente dá chance para o adversário. Quando eu erro, sei que tem Durval e Ewerton (Páscoa) na cobertura. Todo mundo se ajuda.

Campeão do Pernambucano e da Copa do Nordeste, o Sport agora briga por uma vaga no G-4 do Brasileirão. Com 21 pontos somados em doze rodadas, o Leão da Ilha ocupa a 5ª posição na tabela. O próximo adversário será o Figueirense, que vive situação oposta, ocupando a lanterna da competição. No entanto, o Sport tem um histórico de tropeço diante dos últimos colocados.

- Não dá para vacilar contra o lanterna. Tem que entrar firme para não ter surpresa. A gente já vem jogando bem fora de casa e vamos repetir o que estamos fazendo antes para fazer um bom jogo. Vamos firmes na marcação para quando tiver a oportunidade marcar e conseguir a vitória - tranquilizou Rithely.

A partida entre Figueirense e Sport será neste domingo, às 16h da tarde, no Orlando Scarpelli, pela 13ª rodada.