icons.title signature.placeholder Norton Rafael
19/11/2014
11:36


O empate por 2 a 2 diante da Ponte Preta, na noite desta terça-feira, mantéu viva a esperança do América de Natal de fugir da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos e com duas rodadas a disputar, o alvirrubro está a dois pontos do primeiro clube fora do Z4, o Bragantino, que tem 42.

Não podendo contar apenas com as próprias forças, o Mecão precisa vencer os seus dois últimos jogos e contar com, pelo menos, uma derrota do Braga para que as posições entre os clubes se invertam na tabela.

Todavia, as probabilidades matemáticas do time comandado por Roberto Fernandes escapar do descenso são mínimas. Segundo aponta o site Infobola, o América tem 75% de chance de terminar a Série B entre os quatro últimos colocados.


Na luta contra a calculadora, o primeiro dos dois últimos duelos americanos na segundona acontece já nesta sexta-feira, 21. Na Arena das Dunas, o Mecão recebe o Náutico em um jogo de vida ou morte que pode tirar, em caso de derrota do Bragantino contra o Paraná, o América da zona de rebaixamento da Série B.