icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/11/2013
18:11

Jogando com elenco reduzido, o Rio do Sul/Equibrasil garantiu vaga na semifinal dos Jogos Abertos de Santa Catarina sem perder nenhum set. O time, que atua numa formação diferente da utilizada na Superliga, em razão das restrições do regulamento, venceu o TIM/Nova Trento por 3 sets a 0 (25-18, 25-17 e 25-23) e terminou a primeira fase na liderança do Grupo B.

Este ano, a equipe de Rogério Portela já havia levado a melhor sobre o adversário nas finais do Campeonato Catarinense.

Apesar de comemorar o resultado, Rogério se mostrou preocupado com a possibilidade de eventuais contusões. A equipe já perdeu jogadoras importantes na temporada, como as centrais Edna e Camila Paracatu, e não tem as principais armas à disposição nos JASC, já que a maior parte do elenco precisa ser composto por catarinenses.

— Nosso elenco está reduzido, mas tem se esforçado demais na competição e isso é muito bom. O esforço delas tem valido a pena. Só que na semifinal, é um campeonato novo, e temos de nos preparar para o próximo desafio — disse o técnico.

Nesta quarta, Rio do Sul terá folga no torneio, enquanto haverá a definição dos adversários das semifinais já marcados para quinta-feira. Enquanto isso, as rio-sulenses manterão treinamento no ginásio Artenir Werner.