icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/12/2013
16:57

O Rio do Sul/Equibrasil volta a jogar uma partida da Superliga Feminina nesta terça-feira. Após a parada da competição, a equipe receberá a estreante Uniara/AFAV às 20h15, no Ginásio Artenir Werner, em um duelo que vai marcar o reencontro de três atletas do time de Araraquara com a torcida catarinense.

Na temporada 2011/2012, Rio do Sul fazia sua primeira participação no principal campeonato de clubes do Brasil e tinha como alguns destaques a levantadora Ana Paula, a oposto Angélica e a líbero Tica, que hoje defendem a Uniara, da técnica Sandra Mara Leão.

– São meninas que cresceram ao longo dos anos no seu voleibol. Devemos estar preparados para um ótimo jogo – disse Portela.

Até o momento, as paulistas fazem melhor campanha na Superliga. Elas venceram duas partidas em seis rodadas (contra Brasília e Maranhão). Já o time do Sul conquistou apenas um triunfo.

No entanto, o resultado mais expressivo foi das comandadas de Portela, já que elas derrotaram ninguém menos do que a favorita Unilever.

– Vemos evolução e uma união muito forte do grupo, o que é muito importante para a nossa sequência na Superliga – disse o treinador.

O Rio do Sul ocupa a 12ª colocação na tabela, enquanto a Uniara aparece em 11°.