icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
16:54

Após uma sequência desgastante de jogos pela Superliga Feminina de vôlei, a comissão técnica do Rio do Sul/Equibrasil corre para recuperar fisicamente as atletas visando ao segundo jogo da final do Campeonato Catarinense, nesta sexta-feira, às 20h15, contra o Tim/Nova Trento, no Ginásio Artenir Werner. O primeiro duelo foi vencido pelas comandadas de Rogério Portela.

O time só volta a treinar com bola na quarta-feira, já que os dois dias anteriores serão dedicados a trabalhos físicos. Dentre os problemas recentes, a oposto Ciça sofreu uma contratura nas costas e a ponteira Vanessa torceu o tornozelo diante do Molico/Osasco. As duas, porém, já vem retornando aos poucos.

- É uma precaução que estamos tomando. Apesar de termos jogos pela Superliga apenas em dezembro, temos jogadoras que precisam de atenção pois o ritmo de jogos nas últimas semanas foi forte. É preciso recuperar bem para chegar com força na final do Catarinense e tentar não perder o ritmo - afirmou Portela.

Como leva vantagem na série decisiva do estadual, Rio do Sul só precisa de mais um triunfo para garantir o tetracampeonato. Em caso de vitória das visitantes, será necessária uma terceira partida, no sábado, para decidir o título.

Já pela Superliga, a equipe só volta a jogar no dia 3 de dezembro, às 20h15, contra a Uniara/AFAV, no Artenir Werner, pela sétima rodada.