Rio do Sul foca em recuperação física antes da decisão do Catarinense

Bahia com orgulho
Bahia com orgulho

Escrito por

Após uma sequência desgastante de jogos pela Superliga Feminina de vôlei, a comissão técnica do Rio do Sul/Equibrasil corre para recuperar fisicamente as atletas visando ao segundo jogo da final do Campeonato Catarinense, nesta sexta-feira, às 20h15, contra o Tim/Nova Trento, no Ginásio Artenir Werner. O primeiro duelo foi vencido pelas comandadas de Rogério Portela.

O time só volta a treinar com bola na quarta-feira, já que os dois dias anteriores serão dedicados a trabalhos físicos. Dentre os problemas recentes, a oposto Ciça sofreu uma contratura nas costas e a ponteira Vanessa torceu o tornozelo diante do Molico/Osasco. As duas, porém, já vem retornando aos poucos.

- É uma precaução que estamos tomando. Apesar de termos jogos pela Superliga apenas em dezembro, temos jogadoras que precisam de atenção pois o ritmo de jogos nas últimas semanas foi forte. É preciso recuperar bem para chegar com força na final do Catarinense e tentar não perder o ritmo - afirmou Portela.

Como leva vantagem na série decisiva do estadual, Rio do Sul só precisa de mais um triunfo para garantir o tetracampeonato. Em caso de vitória das visitantes, será necessária uma terceira partida, no sábado, para decidir o título.

Já pela Superliga, a equipe só volta a jogar no dia 3 de dezembro, às 20h15, contra a Uniara/AFAV, no Artenir Werner, pela sétima rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter