icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/07/2014
18:08

O técnico do Rio do Sul/Equibrasil, Spencer Lee, confirmou a central Flávia Mendes e a ponta/oposta Débora Heinz, ambas de 17 anos, na equipe adulta que disputará a Superliga Feminina 14/15. Desde esta semana, elas deixaram os treinos com as antigas companheiras e agora fazem parte do plantel oficial do time catarinense.

Ambas já fizeram parte do time adulto de Rio do Sul na temporada passada durante pouco mais de três semanas, quando ajudaram a cidade a conquistar o título de campeão no voleibol feminino nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Agora, ficarão permanentemente no grupo.

– Elas inicialmente vão compor o grupo, participar de todos os treinamentos e ganhar experiência, melhorar os fundamentos e principalmente, amadurecer. Vai ser importante para elas e para o nosso time, que quer valorizar as meninas daqui e ajudá-las a ter boas oportunidades – disse o treinador.

Ambas estão no primeiro ano da faculdade – Débora estuda educação física e Flávia optou por engenharia civil.

– Vamos continuar estudando e nos dedicando ao time. O destino vai nos dizer em breve se teremos a oportunidade de sermos atletas profissionais – afirmou a jovem Débora.