icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/06/2014
19:58

O Rio do Sul/Equibrasil foi apresentado oficialmente para a temporada 2014/2015. Com parte do elenco renovado e algumas remanescentes, as comandadas de Spencer Lee iniciaram nesta terça-feira os trabalhos físicos visando aos preparativos para as competições. Coordenador do time, Nilo Borgonovo deu boas vindas às atletas e repassou alguns dos detalhes do projeto riossulense, que pretende obter uma colocação melhor do que o 13º lugar na Superliga Feminina de Vôlei 13/14.

– Estamos empenhados em ter um time competitivo e que dê bastante orgulho para o nosso torcedor. O projeto é ousado, com uma nova diretoria envolvida, uma nova associação gerenciadora, e vamos trabalhar firmes tanto no profissional, como na categoria de base, o que é muito importante também – disse o diretor.

Os trabalhos iniciais da equipe vão se concentrar em atividades físicas na academia. Spencer está na Polônia com a Seleção Feminina de Vôlei Sentado, da qual é assistente técnico, para o Campeonato Mundial. Ele deve chegar a Rio do Sul apenas no final do mês. Enquanto isso, as atividades serão coordenadas pelo auxiliar técnico Pedro Casteli Filho.

– Conquistamos marcas importantes e me sinto ótima de voltar para Santa Catarina. Espero dar o meu melhor para a próxima temporada – afirmou a oposto Neneca, que retorna à equipe catarinense após uma temporada no Sesi-SP.

Do time riossulense, apenas as levantadoras não chegaram para os treinos. Luciana cumpre contrato com o time de Piracicaba (SP) até o fim do mês. Já a argentina Yael Castiglione, contratada para ser a titular do time, se apresenta apenas no fim do mês de setembro, pois terá compromissos com a seleção da Argentina.

A primeira competição do time será o Campeonato Catarinense, que terá o congresso técnico marcado para o dia 28 de junho, em Florianópolis. Durante a competição estadual, o time aguarda ainda o calendário da Superliga Feminina e também detalhes dos Jogos Abertos de Santa Catarina previsto para novembro.

Confira o elenco do Rio do Sul/Equibrasil:

Jogadoras

Vanessa – Ponta – Jogou por Rio do Sul na última temporada

Nati – Oposto – Jogou por Rio do Sul na última temporada

Carla – Central – Jogou por Rio do Sul na última temporada

Camila Paracatú – Central – Jogou por Rio do Sul na última temporada

Neneca – Ponta/oposto – estava no Sesi-SP

Elis – Ponta – Estava no São Bernardo (SP)

Juliana – Líbero – Estava no Sesi-SP

Renata – Central – Estava no Barueri (SP)

Duda – Ponta/Oposto – Estava no Barueri (SP)

Fernanda – Ponta – Estava no Minas (MG)

Luciana – Levantadora – Estava no São José dos Campos (SP)

Yael Castiglione – Levantadora – Estava no Maranhão (MA)

Comissão técnica

Técnico: Spencer Lee

Auxiliar técnico: Pedro Casteli Filho

Assistente Técnico: Jeferson Vandresen

Preparador Físico: Jeferson Bagatolli

Estatístico/Auxiliar de quadra: Patrick Moura

Estatístico/Auxiliar de quadra: Felipe Laurentino

Coordenador: Nilo Borgonovo

Supervisor: José Roberto Moura Neres