icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
18:05

O Rio do Sul/Equibrasil vai receber o Minas Tênis Clube nesta sexta-feira, às 20h15, num duelo de equipes que lutam para fugir da parte de baixo da tabela da Superliga Feminina. A partida, válida pela 12ª rodada, acontecerá no Ginásio Artenir Werner e será a última oportunidade do time de Rogério Portela de conquistar o segundo triunfo na competição em 2013.

As catarinenses vivem um mau momento. Elas ocupam a 13ª colocação na tabela, com 10 derrotas em 11 jogos disputados. O cenário do Minas (12º) também não é dos melhores, mas a equipe deu trabalho ao São Bernardo na última rodada e, antes disso, obteve seus únicos dois triunfos, sobre Maranhão e Barueri.

A crescente das mineiras é um fator que preocupa o comandante do Rio do Sul. Embora já perceba alguma evolução em suas comandadas, sobretudo na recepção, ele sabe que o momento das próximas rivais é mais favorável.

– A gente está muito focado para terminar o ano com uma vitória e estamos trabalhando muito para que isso aconteça. A nossa linha de passe melhorou, eu senti uma confiança maior da Vanessa no último jogo contra o São Caetano. Só que ao mesmo tempo, eu reconheço que o time do Minas subiu de produção nas últimas rodadas e tem jogadoras muito boas – disse Portela.

Este será o último compromisso do Rio do Sul em 2013. Depois, as ateltas terão folga de Natal e retornarão aos treinos já no dia 26 de dezembro. Pela Superliga, elas voltam a jogar no dia 7 de janeiro, contra o Barueri, no encerramento do turno da Superliga.