Rio de Janeiro receberá etapa da Fórmula E em 2014

Lista de jogadores do Atlético-MG publicada pela Fifa (Foto: Reprodução)
Lista de jogadores do Atlético-MG publicada pela Fifa (Foto: Reprodução)

Escrito por

O Rio de Janeiro volta ao calendário da Fórmula E. A categoria usará carros elétricos e tem estreia prevista para setembro do próximo ano, com uma temporada que vai até junho de 2014. A cidade tinha sido substituída por Punta del Este, no Uruguai. No entanto, com a desistência de Hong Kong, o Rio retorna ao grupo de dez cidades que receberão as corridas de rua da nova categoria. O circuito será desenvolvido no Aterro do Flamengo. O piloto Lucas di Grassi é o embaixador da categoria no Brasil.

- Essa pista de rua do Rio vai ser uma das mais bonitas do mundo, sem dúvida. E a cidade maravilhosa inova - comentou Di Grassi.

- É um grande prazer confirmar o nosso calendário para a temporada inaugural da Fórmula E. Estamos muito gratos a todas as cidades, e também às cidades candidatas, por demonstrarem seu compromisso com a mobilidade sustentável. As dez selecionadas irão proporcionar um leque de cenários fantásticos para exibir os carros elétricos em ambientes urbanos, proporcionando tambem um grande espetáculo para os fãs – disse Alejandro Agag, diretor da categoria.

A etapa carioca acontecerá em novembro, uma semana depois do GP do Brasil de Fórmula 1, que será a penúltima etapa do Mundial de 2014, em Interlagos. A capital argentina Buenos Aires também figura entre as cidades sul-americanas que receberão provas da Fórmula E.

Veja o calendário 2014 / 2015 da Fórmula E:

13 de setembro de 2014 – Pequim (China)
18 de outubro de 2014 – Putrajaya (Malásia)
15 de novembro de 2014 – Rio de Janeiro (Brasil)
13 de dezembro de 2014 – Punta del Este (Uruguai)
10 de janeiro de 2015 – Buenos Aires (Argentina)
14 de fevereiro de 2015 – Los Angeles (Estados Unidos)
14 de março de 2015 – Miami (Estados Unidos)
9 de maio de 2015 – Monte Carlo (Mônaco)
30 de maio de 2015 – Berlin (Alemanha)
27 de junho de 2015 – Londres (Grã-Bretanha)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter