icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
09:18

A Liga Americana de Basquete (NBA) divulgou nesta quinta-feira que o jogo de pré-temporada que será disputado este ano no Brasil será entre o atual bicampeão Miami Heat e o Cleveland Cavaliers, do pivô brasileiro Anderson Varejão. O confronto será no Rio de Janeiro, na HSBC Arena, no dia 11 de outubro.

A partida é uma das cinco que serão realizadas em quatro países, como parte dos esforços da liga em se aproximar dos fãs que estão espalhados pelo mundo. A programação do NBA Global Games incluirá ainda jogos da temporada regular, que serão anunciados em breve.

- À medida em que a paixão pelo jogo cresce pelo mundo, nosso foco está em encontrar formas únicas e significativas de nos conectarmos com os fãs globais e o NBA Global Games faz parte desse esforço. O basquete une as pessoas por meio de linhas culturais e geográficas, essas partidas são uma grande oportunidade para que os nossos fãs possam experimentar a emoção da NBA - disse Adam Silver, comissário da NBA.

No ano passado, a NBA estreou no Brasil com o jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, do brasileiro Nenê. Desta vez será a vez de Varejão ser o anfitrião da partida. O pivô de 31 anos está em sua décima temporada na NBA e já se tornou ídolo. Prova disso é que ele é protagonista da "Wig Night" (Noite das Perucas), evento em que todos os presentes na Q Loans Arena usam perucas alusivas à sua cabeleira, uma forma de homenagem.

- Estamos muito ansiosos para jogar diante dos fãs brasileiros. Essa viagem vai oferecer ao nosso time uma grande oportunidade de experimentar algo especial, junto com alguns parceiros e membros da família Cavaliers. Estamos orgulhosos de representar Cleveland em um cenário internacional, como esse, é gratificante fazer parte desse movimento - disse Mike Brown, técnico do Cavs.

Além da presença do brasileiro, outra grande atração deve ser o ala LeBron James, melhor jogador nas últimas duas temporadas. Ele forma o "trio de ferro" do Miami Heat com o pivô Chris Bosh e o ala-armador Dwyane Wade, outros dois astros da franquia.

- Acho que não poderíamos receber uma notícia melhor. Ter no Brasil o Cleveland Cavaliers, do nosso Anderson Varejão, e o Miami Heat, atual bicampeão da liga e um dos fortes candidatos ao título desse ano é muito especial. Isso mostra o quanto o mercado brasileiro é uma prioridade para a liga. Tenho certeza de que os nossos fãs vão ficar muito felizes com essa notícia - comentou Arnon de Mello, diretor-executivo da NBA Brasil.

Calendário NBA Global Games 2014

San Antonio Spurs x Alba Berlin / Dia 8 de Outubro
O2 World Berlin Arena (Berlim / Alemanha)

San Antonio Spurs x Fenerbahçe Ülker Istanbul / Dia 11 de Outubro
Ülker Sports Arena (Istambul / Turquia)

Cleveland Cavaliers x Miami Heat / Dia 11 de Outubro
HSBC Arena (Rio de Janeiro / Brasil)

Brooklyn Nets x Sacramento Kings / Dia 12 de Outubro
Mercedes-Benz Arena (Xangai / China)

Brooklyn Nets x Sacramento Kings / Dia 15 de Outubro
MasterCard Center (Pequim / China)