Rio Ferdinand nega que eliminação inglesa na Copa tenha sido por falta de adaptação ao clima

Copa do Mundo 2014 - Colômbia x Uruguai (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Copa do Mundo 2014 - Colômbia x Uruguai (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)

Escrito por

Presente em evento promovido por uma empresa de relógios em Copacabana na quarta-feira, o zagueiro inglês Rio Ferdinand falou sobre a eliminação precoce da Inglaterra na Copa do Mundo. Pouco antes de subir para a cobertura do hotel da Zona Sul do Rio de Janeiro, o veterano atleta evitou atribuir o fiasco no Brasil a uma falta de adaptação ao clima:

- De fato, estava muito quente, mas este não é o único argumento. O calor foi sentido por todas as seleções, como Holanda e México sentiram no Castelão. Na verdade, acho que fomos eliminados apenas porque não jogamos bem - afirmou, ao LANCE!Net.

O calor, especialmente de Manaus (cidade-sede na qual a Inglaterra estreou na Copa do Mundo, com derrota por 2 a 1 para a Itália), era motivo de preocupação do técnico Roy Hodgson antes do início do Mundial. 

Rio Ferdinand, que tem quatro Copas do Mundo no currículo, também deu sua opinião sobre a atual edição do torneio:

- Esta é a melhor Copa do Mundo que eu vi. Está fantástica, e é muito difícil apontar um favorito para o título.

Ao lado de Rio Ferdinand, os ex-jogadores ingleses Alan Hansen, Alan Shearer e Gary Lineker também participaram do evento. O defensor da seleção inglesa, que estaria a caminho do QPR, ainda "atacou" de DJ durante a festa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter