icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
23:58

O Rio Claro conquistou na noite desta segunda-feira a sua primeira vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF). Em duelo da terceira semana da competição, a equipe paulista passou pelo Brasília por 73 a 63, no Ginásio Municipal Felipe Karan, em Rio Claro.

Com 16 pontos e quatro rebotes, Laís de Souza foi o destaque do time da casa. Pelo Brasília, a pivô Kika de Lima brilhou com um duplo-duplo, obtido após 23 pontos, 11 rebotes e três assistências.

No intervalo do jogo, a diretoria do Rio Claro prestou uma homenagem ao técnico da Seleção Brasileira Feminina, Luiz Zanon. Na época de atleta, ele defendeu o time masculino da cidade e somou grandes conquistas ao currículo.

– Fico feliz com esta homenagem, que é o reconhecimento do trabalho que desempenhei aqui em Rio Claro como jogador, quando a nossa equipe conquistou muitos títulos. Agora, como técnico estou acompanhando de perto esta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF), pois quero fazer análises e observações importantes, não só pensando na próxima convocação, como nas futuras também – dise Zanon.

Agora, a competição entrará em recesso de fim de ano e só retornará no dia 11 de janeiro.