icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/02/2015
20:41

Após participar de duas partidas como substituto na Chapecoense, Richarlyson está prestes a fazer sua estreia como titular do Verdão. Com o ritmo de jogo recuperado, a tendência é que o jogador comece o jogo deste domingo, contra o Metropolitano.

- Estou preparado e esperando esse momento. Tudo bem que já tive dentro de campo em dois jogos com a camisa da Chapecoense. Mas a estreia é quando você inicia uma partida, que é algo totalmente diferente. A gente sabe da responsabilidade, precisa ter a posse de bola e precisar de jogadas de bola pelos lados. Se puder estrear nesse próximo jogo, espero estar bem.

Assim como fez diante do Figueirense, Richarlyson espera que sua função neste domingo seja reforçar o lado esquerdo do campo, já que a Chape dependia muito do lado direito para criar jogadas ofensivas.

- Como o Figueirense marcou o nosso lado direito, que eles sabiam que era o mais forte, a gente tentou de certa forma surpreendê-los pelo esquerdo. Que a gente possa ter esse balanço e fazer jogadinha pela esquerda para ludibriar a marcação do adversário contra o Metropolitano. É um jogo difícil, fora de casa.

Polivalente, Richarlyson não descarta a possibilidade de atuar na lateral-esquerda, mas afirma que sua preferência é jogar no meio-campo.

- Todo mundo sabe que a minha versatilidade ajuda, mas que gosto mais de atuar pelo meio. Se for bom para o clube, para a Chapecoense, atuaria no lado esquerdo, por onde já joguei, como pelo São Paulo, Atlético-MG e Vitória. Mas minha preferência é atuar no meio-campo.

Chapecoense e Metropolitano entram em campo neste domingo, às 16h da tarde, em Blumenau, em duelo válido pela sexta rodada do Catarinense.