icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes e Matheus Babo
09/06/2014
06:32

Após o acerto com Cícero, a diretoria do Fluminense definiu que só voltaria ao mercado em caso de boas oportunidades para reforçar o elenco. O atacante Wellington Nem é uma delas e mais um nome parece ter agradado a cúpula tricolor. O volante Richarlyson foi oferecido ao diretor executivo de futebol do clube, Paulo Angioni, e uma reunião ainda nesta semana pode definir o negócio. Além deste negócio, o clube ainda pode resolver um novo empréstimo do atacante Martinuccio, já que Coritiba e Vitória tem interesse em contar com o argentino.

Richarlyson está sem clube desde o fim de 2013, quando seu contrato com o Atlético-MG terminou. O que facilitaria um acerto entre jogador e o Fluminense é o custo da negociação. Como não tem vínculo com nenhum clube, o acerto depende apenas de um entendimento sobre valores dos salários. Recentemente, o volante teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Flamengo, mas a chegada de Felipe Ximenes para o cargo de diretor executivo esfriou o negócio.


O nome de Richarlyson é visto com bons olhos no Tricolor uma vez que o jogador pode atuar tanto no meio-campo, quanto na lateral esquerda, posição que conta com o titular Carlinhos e apenas com o jovem Aílton - que não agradou nas vezes em que atuou profissionalmente - como opção no banco. 

Assim que chegou ao Fluminense, no início do Campeonato Brasileiro, o técnico Cristovão Borges ressaltou que para tornar o elenco competitivo, precisaria de jogadores que podem atuar em mais de uma posição. Último reforço anunciado pelo clube, o meia Cícero é um jogador que se encaixa neste perfil. 

Richarlyson seria o sétimo reforço do Tricolor das Laranjeiras para a temporada. Além dele, o clube já acertou com o zagueiro Fabrício, o volante Edson, os meias Chiquinho, Conca e Cícero e o atacante Walter. O zagueiro Henrique, ex-Bordeaux, já tem um pré-contrato assinado com o clube.