icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão
25/12/2013
18:25

Ricardo Tenório está de volta ao Fluminense. O dirigente assume o cargo de vice-presidente de futebol, o mesmo que ocupou nos anos de 2009 e 2010. Tenório trabalhou inicialmente na gestão do ex-presidente Roberto Horcades, mas deixou o clube após problemas de relacionamento com a antiga diretoria. Agora, volta a pedido de Peter Siemsen para o cargo que o presidente acumulava desde setembro. Em entrevista ao LANCE!Net, o dirigente se diz preparado para voltar ao clube.

- É um cargo de confiança e eu vivo o Fluminense há muitos anos. Recebi um convite do Peter Siemsen e aceitei. Já vínhamos conversando há um tempo e resolvemos que agora seria uma boa opção assumir o cargo. Estou preparado e espero ajudar no que for possível - disse o LANCE!Net

O cargo de vice-presidente de futebol causou problemas ao Fluminense em 2013. O antigo detentor do cargo, Sandro Lima, renunciou após ser descoberta que uma empresa em seu nome prestava serviços a Unimed, patrocinadora do clube. Perguntado se tem receio de receber uma carga intensa de cobrança, Tenório garantiu que não tem medo.

- Nunca saí do Fluminense de verdade. Naquele momento (em 2010), ficou definido que era melhor sair e aceitei. Acompanho o dia a dia do clube e sei tudo o que acontece. Sou tricolor. Frequento o clube desde que tenho sete anos de idade. O Peter é um profissional exemplar e por isso aceitei o convite, por ser um grande amigo também dentro do clube - encerrou.