icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/02/2015
18:13

De volta ao Santos após 12 anos, Ricardo Oliveira deve enfim reestrear como titular da equipe. O camisa 9 ganhou a vaga de Thiago Ribeiro no treinamento desta sexta-feira, formou trio de ataque com Robinho e Geuvânio e deve iniciar a partida contra o Red Bull, neste domingo. O Peixe mandará o duelo da terceira rodada do Paulistão em São José do Rio Preto.

O técnico Enderson Moreira já havia indicado que faria mudanças na equipe, e a entrada de Ricardo era esperada. O centroavante de 34 anos foi bem contra Ituano e Mogi Mirim, jogos nos quais entrou no segundo tempo. Além disso, Thiago Ribeiro não brilhou neste confrontos e chegou até a ser vaiado, aumentando os indícios de que poderia ser sacado.

A outra mudança esperada no Santos só foi confirmada depois do treino, na entrevista coletiva do técnico Enderson Moreira. Apesar de inscrito no Campeonato Paulista, o goleiro Vanderlei, contratado do Coritiba, treinou parte da atividade entre os reservas e outra como titular. Porém, o treinador não fez mistério e confirmou que ele ganhará a vaga na equipe.

- O Vladimir detém nossa confiança, mas acho hoje que o Vanderlei, pelo histórico, merece a possibilidade de iniciar - comentou Enderson, que ainda deixou aberta a possibilidade de promover a entrada do recém-contratado Werley na vaga de Gustavo Henrique na zaga.

O treino santista desta sexta-feira contou com três equipes, cada uma com nove jogadores. Os titulares não atuaram com zagueiros, tendo a seguinte formação: Vladmir (Vanderlei); Victor Ferraz e Chiquinho; Alison, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira.

Já os de colete azul, reservas, foram compostos por: Vanderlei; Cicinho, Werley, David Braz (Valencia) e Serginho; Lucas Crispim, Marquinhos Gabriel, Elano e Thiago Ribeiro. Por último, o time de laranja, também de jogadores suplentes, contou com: Gabriel Gasparotto; Crystian, Paulo Ricardo, Gustavo Henrique e Zeca; Lucas Otávio, Leandrinho, Léo Cittadini e Diego Cardoso.

Por fim, Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Chiquinho fizeram um trabalho específico de finalização sob o comando do auxiliar-técnico Luiz Flores.

O Peixe encerra a preparação para o duelo contra o Red Bull neste sábado, pela manhã, também no CT Rei Pelé.

Atualizada às 18h50