icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
20:34

Neste sábado, Ricardo Mello conquistou o título da temporada do Itaú Masters Tour de 2013, principal circuito de veteranos do Brasil. Em seu ano de estreia no torneio, Mello, ao lado de Márcio Carlsson, derrotou Adriano Ferreira e Roberto Jábali, por 2 sets a 0 (6-3 e 6-2) e garantiu o título da última etapa, em Angra dos Reis (RJ).

Ex-top 50 do ranking de tênis, Mello usou toda a sua experiência de mais de 10 anos no circuito para sair com a vitória. Recordista brasileiro em títulos challengers - foram 15 -, o tenista de Campinas teve como principal resultado na carreira a vitória no ATP de Delray Beach, na Flórida, em 2004:

- Estou muito contente em ganhar a taça de melhor do circuito logo no primeiro ano que disputo o Itaú Masters Tour. Conheci muitas pessoas legais e espero participar das próximas edições do evento - disse Ricardo, de 32 anos, que se aposentou no circuito profissional em fevereiro deste ano.

Na final entre as mulheres,também neste sábado, a dupla formada por Luciana Tella e Andréa Vieira venceu Carla Tiene e Sumara Passos, por 6-3 e 6-4 e levou o troféu em Angra. Tella foi a detentora do título da temporada.