icons.title signature.placeholder Thiago Fernandes
17/07/2014
23:22

O torcedor do Cruzeiro não tem mais dúvidas. Faltou gol? Pode confiar em Ricardo Goulart. O meia-atacante vive o seu melhor momento pelo atual campeão brasileiro e, nesta quinta-feira, com o tento anotado diante do Vitória, segue como artilheiro da equipe na temporada e supera a marca alcançada no ano anterior.

Em apenas 31 partidas disputadas, o apoiador balançou as redes adversárias em 15 oportunidades, fator que lhe rende uma média de 0,48 gol por jogo. Não é à toa que ele deixou o campo sob elogios do técnico Marcelo Oliveira.

– O Goulart vem com uma forma espetacular. É um jogador forte e que recompõe. Ele chega à área e ainda faz gols. Desde que chegou, é o melhor momento do Goulart. Espero que ele dê continuidade a isso, porque tem nos ajudado muito – comentou.

Ricardo Goulart atribui a manutenção do bom momento à excursão aos Estados Unidos, onde o clube ficou durante a Copa do Mundo.

– Fizemos um belo trabalho lá fora (nos Estados Unidos). Vamos dar sequência a isso, porque o campeonato é longo e os adversários são muito qualificados – disse.

O meia-atacante ainda fez a sua avaliação do triunfo sobre o time de Salvador, quando a Raposa construiu o placar – 3 a 1 – no decorrer da etapa complementar, no Mineirão, estádio que ele ostenta o rótulo de artilheiro com 16 gols.

– A gente voltou melhor. Sabíamos que não seria fácil. Todos os times voltaram muito bem. O Vitória é um time muito qualificado. A bola não entrou no primeiro tempo. A nossa equipe voltou atenta e, graças a Deus, conseguimos os três pontos – disse.