icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
07/02/2015
16:13

Em jogo equilibrado e com 1h20 de duração, Emanuel tiveram que suar muito para vencerem Fábio e Lipe, por 2 sets a 1 ( parciais 18 x 21, 21 x 16, 30 x 28) pelas oitavas de final da sétima etapa do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia masculino, neste sábado, na arena montada na praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB).

Com o resultado, a os campeões olímpicos se classificaram para uma das semifinais que serão disputadas à noite, a partir das 19h. Eles enfrentarão Bruno e Hevaldo, que venceram Oscar e Thiago. 

Lipe e Fábio venceram o primeiro set. No segundo, Ricardo e Emanuel conseguiram superar os adversários e venceram. No tie-break, Lipe chegou a se machucar, precisando ser atendido na quadra pelo departamento médico da organização. Quando voltou, não conseguiu repetir a performance de antes e foi bloqueado no último ponto por Ricardo, que afirmou que a experiência foi fundamental para o resultado. 

- Eu acho que a experiência contou bastante. É a capacidade que temos de manter o controle em momentos complicados. Eles jogaram muito, mantiveram um nível alto, sacaram e defenderam bem. O time deles deu tudo na partida. Eles estavam mais cansados por estarem jogando o segundo confronto do dia, mas, por isso, estavam no ritmo também. Acho que hoje foi superação. Conseguimos manter a cabeça no lugar - disse o baiano Ricardo.

EVANDRO/PEDRO E ÁLVARO/VÍTOR SE CLASSIFICAM

Na outra semifinal deste sábado à noite, Evandro e Pedro enfrentarão Álaro Filho e Vítor Felipe, dupla de João Pessoa.