icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
06/02/2015
15:56

Um dos pilares da equipe do Paraná, o experiente Ricardo Conceição é um dos destaques nesse início de Campeonato Paranaense. Ontem, o clube ficou no 0 a 0 com o Cascavel, fora de casa, e chegou aos quatro pontos em duas rodadas. Ricardo demonstra confiança no Paraná, mas adota cautela ao falar das possibilidades do clube no paranaense.

- É muito difícil dizer agora até onde o Paraná pode chegar. Nosso grupo está em formação, tem muito potencial e os meninos que chegaram estão demonstrando vontade. Ainda não estamos entrosados, cabe a nós que estamos no clube a mais tempo chamar a responsabilidade nesse momento. A torcida compara com os jogadores que estavam aqui, mas precisa ter paciência, o momento atual é de apoiar - disse.

Ricardo acredita que pela camisa que tem e a qualidade dos jogadores, o Paraná tem tudo para brigar pelo título, mas antes precisa garantir a classificação à próxima fase. No próximo domingo, o Paraná terá seu maior desafio da temporada. O Tricolor enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 19h30.

Apesar do Furacão jogar com o Sub-23 na competição estadual, Ricardo Conceição não vê o duelo com mais facilidade. Para o jogador, o fato de jogar contra uma equipe de jovens coloca mais responsabilidade nos jogadores do Paraná.

A cobrança no Paraná é grande. O objetivo agora é dar o nosso melhor a cada jogo e conseguir as vitórias para garantir a classificação entre os oito. Chegando a fase de mata-mata tudo fica mais fácil. Nosso grupo vai crescer e estar bem mais forte lá na frente.  Domingo é um clássico, mesmo sendo contra o Sub-23. Jogar contra equipes Sub-23 é complicado, joga a responsabilidade para a gente - finalizou.