icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/07/2014
18:34

Durante a realização da Copa do Mundo, o elenco do Figueirense sofreu uma radical transformação. Com a situação preocupante no Campeonato Brasileiro - o clube está na última posição com apenas quatro pontos - a diretoria resolveu contratar - seis jogadores chegaram ao Orlando Scarpelli. Mas o clube também perdeu jogadores. Everton Santos deixou o clube nesta semana rumo ao FC Seoul, da Coreia do Sul.

O atacante Ricardo Bueno, no clube desde 2013, falou que as mudanças durante uma temporada são normais, e acredita que o grupo do Figueira foi reforçado. Bueno aproveitou para desejar boa sorte ao seu ex-companheiro de ataque.

- Sabemos que as coisas no futebol acontecem muito rápido e lamentamos a saída de alguns jogadores como o Éverton Santos que já nos ajudou muito no ano passado e nesse ano e desejamos sorte para ele. Porém ao mesmo tempo chegaram jogadores de qualidade ao elenco que com certeza deixarão a equipe com mais opções e mais qualidade neste segundo semestre - comentou o atacante.

Ricardo Bueno também comentou a situação na tabela do clube. Para Bueno, a intertemporada condicionou o time a sair da posição delicada que vive. O atacante concluiu que é preciso buscar as vitórias o quanto antes.

- Este período de treinos foi muito bom pois trabalhamos muito forte todos os dias e com certeza voltaremos mais forte nos próximos jogos que teremos pela frente. Sabemos que é importante nos afastar da posição que nos encontramos atualmente porque no decorrer do campeonato, a cada rodada que passa acaba ficando mais complicado devido ao alto nível e equilíbrio que é o Campeonato Brasileiro - completou o atacante.