icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
11:02

Maior craque da seleção francesa para a Copa do Mundo, Franck Ribéry está fora do Mundial. O jogador não se recuperou de uma lombalgia e foi cortado nesta sexta-feira da delegação antes mesmo da viagem ao Brasil, ainda na concentração francesa em Clairefontaine. O terceiro melhor jogador do mundo em 2013 é o segundo jogador sacado no grupo no dia, e se juntou ao meia Grénier.

A informação foi confirmada pela Federação Francesa de Futebol, que já anunciou os nomes que substituirão Ribéry e Grénier: Morgan Schneiderlin, do Southampton (ING), e Rémy Cabella, do Montpellier (FRA). No treinamento desta sexta-feira, Ribéry sentiu forte dor na região lombar após uma corrida e teve de parar, obrigando o treinador Didier Deschamps a tira-lo do Mundial.

O treinador, entretanto, havia confirmado Ribéry no amistoso contra a Jamaica, no próximo domingo, mas a expectativa de rápida melhora não se cumpriu. Esta pode ter sido a última chance de Ribéry em uma Copa do Mundo, já que o próprio jogador afirmara que, neste ano, disputaria sua última edição do torneio.

A França chegará sem o principal nome para tentar o bicampeonato mundial. Os Bleus estão no Grupo E, e fazem a estreia no próximo dia 15, no Beira-Rio, contra Honduras. Os franceses encaram ainda Suíça e Equador na chave.

Fora da Copa! Repórter analisa corte de Ribéry da Seleção da França