icons.title signature.placeholder Igor Ramos
01/07/2014
13:59

A seleção francesa terá dois reforços importantes para o jogo contra a Alemanha, na sexta-feira.  Franck Ribéry e Clement Grenier, foram convidados pela Federação Francesa de Futebol (FFF) e se juntarão ao grupo no hotel no Rio de Janeiro e assistirão a partida no Maracanã. Obviamente, nenhum deles entrará em campo, mas se juntam a delegação para fortalecer ainda mais a união do grupo. Um dos pontos fortes dos franceses nessa Copa, e constantemente ressaltado por jogadores e pelo téncico Didier Deschamps.

O treinador francês comentou a visita dos dois jogadores que não puderam disputar essa Copa em razão das lesões sofridas na fase final da preparação.
 
- Sei que o presidente (Noel Le Graet) convidou o Ribéry, o Clement também, só não sei ainda se puderão vir. Mas ficarei feliz em revê-los e para o grupo será bom. Foi uma pena terem se machucado, tão perto da Copa, mas se eles estiverem conosco agora será muito bom - disse o treinador francês.

Clement Grenier sofreu uma lesão muscular após  o amistoso contra o Paraguai e Ribéry foi cortado por causa da uma lombalgia e sequer participou dos amistosos contra Noruega, Paraguai e Jamaica. O corte de ambos foi anunciado ao mesmo tempo.
No lugar de Grenier, o treinador chamou Schneiderlin e para a vaga de Ribér, o convocado foi Griezmann.