icons.title signature.placeholder Bernardo Cruz e Celso de Miranda
20/12/2013
12:21

Um clube que conquistou praticamente tudo na temporada passada europeia e que segue mantendo o ritmo na atual. Esse é o Bayern de Munique, atual campeão alemão e europeu. Diante de um cenário tão positivo, é possível pensar que algo pode ficar melhor do que já está? Para Ribéry, o momento do time fora e, sobretudo, dentro de campo, é ainda melhor.

- Eu só consigo ver isso dentro de campo: no momento, vejo que estamos jogando de forma completamente diferente e muito melhor em comparação com o início da temporada. Se continuarmos fazendo o que fizemos contra o CSKA Moscou, City e Pilsen na fase de grupos da Champions, ou como temos jogado na Bundesliga, acho que estamos na direção certa para continuar a evoluir e passar do Arsenal, avançando na Champions. Estamos jogando com muita energia, trabalhando muito bem defensivamente e ainda estamos conseguindo fazer muita pressão ofensiva, criando muitas chances para o ataque marcar, mesmo ficando muito tempo com a bola - declarou o meia-atacante.

Quando questionado quem poderia impedir o sonho do bi na Liga dos Campeões, o francês preferiu não eleger nenhum concorrente em potencial. Na sua avaliação, o Bayern está preocupado apenas com o próprio time e objetivos para a temporada.

- Sinceramente, não importa para nós o que Dortmund, o Barcelona, ou as outras equipes estão fazendo. Estamos apenas nos concentrando em nós mesmos. Claro que nos informamos sobre os outros times que iremos enfrentar, por isso agora só nos interessa o Guangzhou. Em janeiro, voltamos a pensar no Stuttgart (Bundesliga), no Hamburgo (Copa da Alemanha) e no Arsenal (Liga dos Campeões)