icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
10:13

A semana do Grêmio tem uma pitada de sentimentos contrastantes e paradoxais. A Libertadores é a competição mais importante para o clube na temporada, sem dúvida. E o jogo mais próximo é contra o Nacional (URU), nesta quinta-feira, na Arena. Mas o Tricolor já está classificado para as oitavas de final e tem, no domingo, um Gre-Nal para decidir o Campeonato Gaúcho, para impedir uma sequência de quatro títulos estaduais do rival.

O principal objetivo na competição continental passa a ser a melhor colocação possível na classificação geral, para que as decisões aconteçam na Arena. Com a vitória do Vélez Sarsfield nesta terça-feira, o Grêmio pode chegar a ser, no máximo, segundo colocado - precisa torcer contra o Santos Laguna (MEX) para isso. Apesar do jogo da Libertadores, Rhodolfo relata uma pressão da torcida nas ruas pela conquista do Gauchão.

- Não sei como está essa situação (de onde será a final), mas temos que focar nesse jogo com o Nacional, na quinta-feira. Quando vamos a shopping, restaurante, supermercado, a turma cobra bastante pelo Gre-Nal, por já estarmos classificados na Libertadores, mas o professor fala que mais importante é o próximo jogo. Temos que respeitar o Nacional e depois vamos falar sobre o Gre-Nal - destacou o camisa 4 tricolor.

Para completar a lista, os uruguaios devem colocar um time misto em campo na quinta, para não comprometer a equipe no campeonato nacional. Algo que é utilizado pelo defensor como uma das justificativas para esperar dificuldades na Arena.

- Contra todas as equipes eles complicaram bastante, acho que eles vem com um time misto. Acho que vão tentar mostrar serviço, a Libertadores é a maior competição que podem disputar, é uma chance de alguns aparecer e se firmar. Estamos tratando como um jogo complicado, mas temos que focar para tentar vencer - completou Rhodolfo.

O Grêmio venceu o Nacional na primeira rodada, no Parque Central. Para este jogo, não terá a presença de Luan, com uma fratura na mão direita. A tendência é que Alán Ruiz seja escalado na função do jovem. O veterano Zé Roberto ainda faz trabalhos separados do restante do elenco e está fora da partida e provavelmente também do clássico Gre-Nal do próximo domingo.