icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
07/02/2015
18:04


O Campeonato Sul-Americano de Clubes terá uma final brasileira. Após vencer o San Martin, do Peru, por 3 sets a 0, na tarde deste sábado, o Rexona/Ades conquistou a classificação. O adversário é o velho conhecido Molico/Nestlé.

O grande destaque da partida, que teve parciais de 25/15, 25/13 e 25/19, foi Natalia. Na sua estreia na competição, a ponteira foi a maior pontuadora do jogo com 15 acertos.

- Sempre faz bem ter um descanso, mesmo que seja forçado. Já estou bem do ombro e pude ajudar a equipe a chegar em mais uma final. Vai ser um jogo muito difícil. Vimos o Osasco melhorando, evoluindo. Já estamos esperando um confronto longo e vamos nos preparar desde já para isso - disse a jogadora, já projetando a grande finalíssima.

O jogo

O começo da partida foi bastante equilibrado. O San Martin conseguiu ficar a frente no placar durante o primeiro set, fazendo 11 a 10. Experiente, o time do Rio de Janeiro só conseguiu abrir certa vantagem no 16º ponto, fazendo 16-14. A partir daí, o Rexona/Ades administrou e fechou em 25/15.

O segundo e o terceiro set também foram bastante equilibrados. O treinador peruano usava a estratégia de pedir tempo e parar o jogo. Mas de nada adiantou. Andreia fez o último ponto da partida e levou o time do técnico Bernardinho à final da competição, que acontece no próximo domingo, às 13h30. Aquele que vencer se classifica para o Mundial de Clubes.