icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/03/2014
15:01

Depois de mais de uma semana de treinamentos e avaliações em Dallas e Waco, nos Estados Unidos, os integrantes do revezamento 4x400m do Brasil têm a primeira competição prevista neste Camping Internacional, que faz parte do Programa de Preparação Olímpica definido entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB): o Texas Relays, neste sábado, em Austin, também no Texas.

- Tudo está indo muito bem, seguindo conforme o planejamento. Estamos bem hospedados, desenvolvendo nossas atividades no Michael Johnson Performance Center pela manhã e à tarde - contou Ricardo D’Angelo, coordenador do Camping Internacional de Treinamento e Competição do revezamento 4x400m masculino pela CBAt.

Os participantes da preparação são Anderson Henriques (Procempa/Sogipa-RS), Hugo Balduino de Souza (BM&FBovespa-SP), Pedro Burmann (Procempa/Sogipa-RS), Wagner Francisco Cardoso (BM&FBovespa-SP) e Jonathan Henrique da Silva (BM&FBovespa-SP). Além da equipe técnica da Michael Johnson Performance, empresa do ex-atleta americano, bicampeão olímpico nos 400m, os brasileiros contam com as orientações do técnicos Leonardo Ribas e Evandro de Lazari.

- Os atletas estão bem e esperamos fazer uma boa competição neste sábado - concluiu D’Angelo. A prova dos brasileiros está marcada para as 18h15 (de Brasília).

Este é o segundo camping da equipe em 2014 - o grupo se reuniu também em fevereiro na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro.

O Brasil foi finalista no revezamento 4x400m no Campeonato Mundial de Moscou, em 2013 (terminou na sétima colocação). Os treinamentos e competições nos Estados Unidos prosseguem até o dia 26 de abril.

*Divulgação assessoria de imprensa