icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/04/2014
11:24

Felipão avisou: Julio César, Thiago Silva, David Luiz, Paulinho, Ramires, Oscar, Willian e Fred estarão na Copa, se nenhum "acidente" acontecer até 12 de junho. Mas, com isso, ele acabou enterrando o sonho da presença no Mundial em outras mentes.

Com Willian na lista, Robinho e Phillipe Coutinho, por exemplo, ficaram sem espaço. A não ser que Felipão contrarie todo o trabalho feito na preparação até aqui para tirar Hernanes e, ao recuar Ramires para as opções como volante, abra um espaço entre os meias e atacante. Mas é improvável. Lucas, do PSG, também se deu mal nessa. Ele viu Willian assumir rapidamente uma lacuna no fim de 2013 e perdeu espaço. Sem falar, claro, nos já descardados Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

Por outro lado, mesmo com o "pacotão" de convocados, Scolari ainda não desvendou o mistério que ronda a quarta opção para a posição de zagueiro na equipe. Thiago Silva e David Luiz, confirmados, terão a companhia de Dante e... Não dá para especular. Henrique, Marquinhos e, sim, Miranda - chamado por Scolari lá no primeiro jogo desta nova passagem do treinador pela Seleção - são os favoritos. Dedé e Réver vêm perdendo espaço.

Outras brigas na Seleção envolvem as laterais. Na direita, Rafinha ganhou moral e ameaça Maicon. Na esquerda, Filipe Luís voa com o Atlético de Madrid e está em melhor momento que Maxwell no PSG. Fernandinho também está bem cotado para tirar Lucas Leiva do grupo e, além disso, há o mistério quanto ao terceiro goleiro: Victor ou Cavalieri?

Montando uma lista adicional àquela de oito jogadores revelada por Felipão, dá para perceber que Jefferson, Daniel Alves, Marcelo, Dante, Luiz Gustavo, Bernard, Hulk, Neymar, claro, e Jô estão na Copa.