icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/02/2015
20:51

Revelados pelo Flamengo e desde muito cedo apontados como joias, o volante Muralha e o atacante Diego Mauricio iniciaram neste último final de semana uma nova fase na carreira, defendendo o Bragantino. E a estreia foi com o pé direito: vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, sábado, pelo Campeonato Paulista, com boa participação da dupla.

Muralha ainda pertence ao Flamengo e foi emprestado ao Bragantino para esta temporada. Apesar de volante, tem sido utilizado um pouco mais avançado e até ganhou a camisa 10.

- Foi meio nervoso o primeiro jogo, por ser um time novo, em construção. Mas deu tudo certo, consegui fazer boas jogadas, já conhecia bem o Diego Mauricio por ter jogado junto. Joguei um pouco mais avançado nessa partida, mas gostei bastante. Já tinha atuado assim na base. Estou me acostumando. O Bragantino vai dar trabalho no Paulistão - disse Muralha.

A partida de estreia terminou 1 a 0, com gol de Esquerdinha, após boa jogada de Diego Mauricio. Mais do que a participação no gol, o atacante comemorou o fato de ter atuado por 90 minutos sem sentir dor ou cansaço muscular. Nos últimos anos, depois que deixou o Flamengo, tanto pelo Alania Vladikavkaz, da Rússia, quanto pelo Vitória de Setúbal, de Portugal, ele sofreu com problemas físicos e por isso não conseguiu uma grande continuidade.

- Tive problemas de lesões e depois ficava até com receio de fazer certas jogadas. Mas agora estou me sentindo bem, consegui atuar bem na estreia pelo Bragantino. Acredito que esse meu retorno ao Brasil foi na hora certa e espero seguir atuando bem sempre - comemorou Diego.

Velhos conhecidos, amigos desde os tempos de base no Flamengo, Muralha e Diego têm expectativas parecidas no Bragantino, tentando decolar de vez no futebol. Drogbinha, por exemplo, tinha até propostas para se transferir para o futebol chinês, mas optou por buscar um recomeço no Brasil.

- O Diego Mauricio poderia seguir fora do país, mas surgiu a opção do Bragantino, um clube revelador, que sempre aposta em atletas jovens. Ele ficou muito entusiasmado em voltar ao Brasil e disputar um campeonato forte como o Paulista. O Muralha também busca esse espaço. Até terminou a temporada passada jogando pelo Flamengo, mas para esse ano acertamos esse empréstimo com o Bragantino, que é uma grande oportunidade para ele ter uma sequência - explicou Marcio Bittencourt, agente dos dois jogadores.

Alem de Muralha e Diego Mauricio, o Bragantino conta atualmente com outros três jogadores do Flamengo: os zagueiros Fernando e Renato Santos e o atacante Igor Sartori.