icons.title signature.placeholder Guilherme Borini
13/06/2014
19:59

O maior candidato a protagonista da seleção de Portugal na Copa do Mundo, claro, é o astro Cristiano Ronaldo, eleito melhor jogador do mundo pela Fifa. No entanto, há outros bons valores na equipe portuguesa que podem despontar e surgir como gratas surpresas durante o Mundial. É o caso do volante William Carvalho, de 22 anos.

Nascido em Luanda, em Angola, William mudou-se para Portugal ainda na adolescência e naturalizou-se português para defender a seleção. Foi revelado pelo Sporting em 2011 e emprestado para o Fátima (POR) e Cercie Brugge (BEL). Na temporada 2013-2014, retornou ao clube português, onde se destacou e foi eleito a revelação do campeonato nacional. As boas atuações renderam a convocação pelo técnico Paulo Bento após apenas dois jogos pela seleção.

Apontado pelo jornal francês “L’Équipe” como um dos cinco candidatos a revelação do Mundial 2014, o jogador negou entrar pressionado na sua primeira Copa do Mundo e disse estar vivendo um sonho.

- Eu cheguei aqui pelo reconhecimento do trabalho que fiz durante o ano todo. Claro que é um sonho que estou vivendo, mas sem pressão, porque estou em um grupo rodeado de muitas pessoas com experiência que dão o suporte necessário para não haver pressão – disse o jogador.

Comedido e com respostas curtas durante a entrevista coletiva, nesta sexta-feira, após o treino no CT da Ponte Preta, em Campinas, William Carvalho quase nem parece ser o badalado jogador que despertou o interesse de grandes clubes europeus, como Barcelona, Real Madrid e Manchester United, após a boa temporada pelo Sporting.

- Tive que trabalhar muito no Sporting e cada vez o sonho foi aumentando. Fiz um grande trabalho no campeonato todo e graças a Deus fui escolhido para fazer parte da seleção - completou William Carvalho.

Desde a última terça-feira no Brasil, a seleção portuguesa já realizou dois treinamentos em Campinas, cidade em que está hospedada. O primeiro, com a presença de dez mil pessoas, no estádio Moisés Lucarelli. Já o segundo trabalho foi fechado, no CT da Ponte Preta, com apenas 15 minutos liberados para a imprensa. Neste sábado, o último treino em Campinas antes da viagem a Salvador, onde estreia na Copa diante da Alemanha. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira, às 13h, na Arena Fonte Nova.