icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/06/2014
15:50

Já com data marcada para enfrentar Jon Jones, Alexander Gustafsson aguarda agora somente o local onde terá a chance de conquistar o cinturão meio-pesado do UFC. O sueco, que terá uma revanche contra o americano no dia 27 de setembro, já mostra-se confiante para bater o rival e nega que esteja preocupado com o local onde irá encarar o campeão.

Gustafsson e Jones já se enfrentaram em setembro do ano passado, em duelo que recebeu o prêmio de "Luta do ano" de 2013. Na ocasião, o sueco foi derrotado por decisão unânime dos juízes, mas surpreendeu o público ao dar a Jones o confronto mais difícil de sua carreira. Em  entrevista ao site americano "MMA Heat", Gustafsson revelou o que mudou na sua vida profissional desde aquele embate.

- O duelo (contra Jones) conta como uma derrota no meu cartel, mas fiquei muito feliz porque as pessoas gostaram da luta. Estou em um nível totalmente diferente na minha carreira agora. Depois daquela luta, muitas portas se abriram para mim e muitas coisas boas vieram - relatou o sueco, que ainda especulou sobre onde será a revanche.

- Lutar pelo cinturão na Suécia seria fantástico, um sonho realizado. Mas se não der para ser agora, eu definitivamente vou defender o título lá. No momento, só estou pensando no cinturão e não importa onde vai ser a luta. Posso lutar em qualquer lugar - completou o atleta.

Jones venceu Gustafsson por decisão em setembro de 2013 (FOTO: UFC)

Na mesma entrevista, Gustafsson ainda comentou sobre Daniel Cormier, que também está muito perto de uma disputa do cinturão meio-pesado. Enquanto ainda se especulava se Jones aceitaria ou não dar a revanche a Gustafsson em seu próximo compromisso pelo UFC, Cormier chegou a sugerir uma disputa de título interino com o sueco. Embora a ideia não tenha ido para frente, Gustafsson garante que o duelo contra o ex-campeão do Strikeforce está em seus planos.

- Eu e DC vamos nos enfrentar no futuro. Ele é muito forte e tem um ótimo wrestling. É um cara perigoso. Agora só penso em Jones, mas eu e Cormier vamos lutar algum dia - projetou o lutador.

Jon Jones e Alexander Gustafsson se enfrentam na luta principal da edição 178 do Ultimate. Ainda sem local definido, o evento está marcada para o dia 27 de setembro.