icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
17:34

No último teste antes da estreia na Copa do Mundo, no próximo dia 16, contra Portugal, a Alemanha sofreu no primeiro tempo diante da Armênia, mas brilhou na segunda etapa e venceu por 6 a 1, atuando em casa, na cidade de Mainz. Os gols foram marcados por Schurrle, Podolski, Höwedes, Klose e Gotze (2).

O primeiro tempo foi de total domínio dos alemães. Liderados por Kroos, Reus, Muller e Schurrle, a equipe de Joachim Low partiu para cima e criou boas oportunidades de gol, mas a falta de pontaria dos atacantes e a boa atuação do goleiro armeno Berezovsky impediu a equipe alemã de marcar. No fim da primeira etapa, o meia Reus ainda sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo. Podolski, seu substituto, foi o craque do jogo.

LEIA MAIS
> Reus tem suspeita de romper os ligamentos e pode ficar fora da Copa
> Confira as notícias da preparação das seleções para Copa do Mundo
> Löw garante presença de Neuer na estreia na Copa, contra Portugal

No segundo tempo, os gols saíram naturalmente. Logo aos seis minutos, Podolski fez grande jogada e deixou Schurrle na boa para marcar de letra. Aos 24, Grosskreutz fez pênalti bobo e Mkhitaryan empatou. Dois minutos depois, Podolski recolocou a Alemanha na frente do placar, que foi ampliado logo depois com gols de Höwedes, Klose e Gotze.


           Reus deixa o campo e gera preocupação na Alemanha (Foto: Daniel Roland/AFP)

Daí em diante, o time administrou e se poupou evitando divididas mais ríspidas e lances mais perigosos. Sabendo da fragilidade do adversário, o time trabalhou a bola no campo de ataque e ainda conseguiu o sexto gol, novamente com Gotze e se despediu de sua torcida com uma grande vitória. A Alemanha vem forte para a Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA
ALEMANHA 6 X 1 ARMÊNIA

Local: Mainz, Alemanha
Data-Hora: 6/6/2014 - 15h45 (de Brasília)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Schürrle 6"/2ºT (1-0); Mkhitaryan 24"/2ºT (1-1); Podolski 26"/2ºT (2-1); Höwedes 28"/2ºT (3-1); Klose 30"/2ºT (4-1) e Gotze 37"/2ºT (5-1) e Gotze 44"/2ºT (6-1)

ALEMANHA: Weidenfeller, Boateng (Grosskreutz 22"/2ºT) , Mertesacker, Hummels, Höwedes e Lahm (Ozil - intervalo); Khedira (Schweinsteiger 13"/2ºT), Reus (Podolski 43"/1ºT) e Kroos; Schürrle (Gotze - 22"/2ºT) e Müller (Klose - 22"/2ºT) - Técnico: Joachim Low

ARMÊNIA: Roman Berezovsky, Varazdat Haroyan, Robert Arzumanyan, Hrayr Mkoyan e Levon Airapetian; Artur Edigaryan, Rumyan Hovsepyan, Edgar Manucharyan e Henrikh Mkhitaryan; Gevorg Ghazaryan e Yura Movsisyan - Técnico: Bernard Challandes