icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
21/03/2014
19:00

A Arena Amazônia deve ser confirmada como palco da partida entre Resende e Vasco, dia 3/4, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil. Neste sábado, uma reunião entre a Federação Amazonense de Futebol, a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa), administradora do estádio, e uma agência de viagens, deve ter a assinatura dos documentos e a confirmação da realização do jogo no estádio.

A expectativa é tão boa que a UGP-Copa já se mobiliza para iniciar a venda de ingresso através da internet nos próximos dias. A expectativa é de um grande público, já que será a primeira vez em que a Arena Amazônia terá a capacidade máxima liberada: cerca de 40 mil lugares. O estádio é uma das sedes da Copa do Mundo e, por enquanto, só recebeu apenas dois eventos-teste: um pela Copa Verde, e outro pelo Campeonato Amazonense.

Anteriormente, o jogo estava marcado para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Nos últimos dias, no entanto, as conversas entre o Resende e a UGP-Copa se intensificaram e ficou praticamente tudo acertado. A FERJ já enviou documentos liberando o jogo na Arena Amazônia, mas desde que as taxas relativas à ela continuem iguais (por volta de R$ 150 mil).