icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães e Rodrigo Ciantar
23/12/2013
07:07

Hoje é dia de Rodrigo Caetano no Vasco. Após pouco mais de uma semana de férias fora do país, o profissional chega ao Rio de Janeiro para se reunir com a diretoria cruz-maltina, provavelmente para assinar contrato e já dar início ao trabalho.

Antes de viajar, Caetano recebeu alguns contatos por telefone da diretoria vascaína, mas pediu para dar uma resposta somente após este período de férias. As conversas com ele deixaram os dirigentes bastante otimistas quanto ao acerto.

Internamente, há quem diga que, na verdade, Rodrigo Caetano já aceitou retornar ao clube e a reunião desta segunda-feira seria apenas para definir alguns detalhes de contrato. Mas, apesar do grande otimismo, a diretoria ainda prefere adotar certa cautela nas declarações sobre um possível retorno dele.

A contratação de Rodrigo Caetano é o primeiro passo do planejamento para a próxima temporada. Ele assumirá o cargo que já exerceu no clube entre 2009 e 2011, de diretor executivo de futebol.

Com a volta dele, Ricardo Gomes voltará a ocupar o cargo de diretor técnico, função para a qual originalmente foi contratado e na qual até se sente mais à vontade. Outro pilar do departamento de futebol para 2014 será Cristiano Koehler, diretor-geral que, inclusive, já trabalhou com Caetano na primeira passagem do profissional pelo clube.

Na parte política, Ercolino de Luca completa o setor, como vice-presidente de futebol do Cruz-Maltino.