icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro e Russel Dias
03/06/2014
20:31

A diretoria do Santos havia marcado dois encontros para esta terça-feira, mas precisou adiar um deles. Dessa forma, a reunião com o empresário Wagner Ribeiro e os pais do atacante Gabriel, para tratar da renovação de contrato e do novo reajuste salarial do artilheiro, será realizada somente nesta quarta. O presidente Odílio Rodrigues, que conduziria a conversa, precisou viajar para São Paulo, onde esteve com representantes do volante Souza e adiantou a outra negociação.

Souza esteve no CT Rei Pelé e na Vila Belmiro na manhã desta terça-feira, fez exames médicos preliminares, mas o Peixe ainda trata a possibilidade de contratá-lo sob completo sigilo. As conversas com os representantes do volante de 26 anos de idade começaram na última sexta-feira e devem ser concluídas nesta quarta, restando apenas a liberação do Cruzeiro para o negócio ser fechado.

O Santos já acertou detalhes de contrato com Souza e, nos bastidores, trata o reforço com otimismo. Uma nova conversa será realizada nesta quarta para definir o tempo do empréstimo do Cruzeiro - até o fim do ano ou até maio do ano que vem - e se haverá compensação financeira.

Em 2014, o Santos já contratou os atacantes Leandro Damião e Rildo, o meia Lucas Lima, o volante Renato e o zagueiro Bruno Uvini.

Assim como no negócio por Souza, há otimismo pela renovação de Gabigol, que tem contrato até setembro de 2015 é o principal destaque do Peixe na temporada.