icons.title signature.placeholder Daniel Guimarães e Rodrigo Ciantar
23/12/2013
20:34

Rodrigo Caetano está por detalhes para ser anunciado como diretor executivo de futebol do Vasco. Uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira deixou a situação muito bem encaminhada e o profissional deverá dar uma resposta final logo após o Natal.

A diretoria cruz-maltina prefere ainda não dar muitos detalhes do contrato, mas o vínculo a ser assinado por Rodrigo Caetano deverá ser de um ano.

– Nós nos reunimos e ficou muito bem encaminhado. O Rodrigo ainda está estudando a proposta do Vasco e vamos aguardar – explicou Ercolino de Luca, vice de futebol do Vasco, nesta segunda-feira.

Já havia grande otimismo quanto ao acerto, mas o Vasco aguardava somente pela chegada de Caetano ao Rio para definir alguns detalhes finais do contrato, que estão sendo analisados por ele.

Rodrigo Caetano voltará ao Vasco em situação bastante parecida com a da primeira passagem dele pelo clube. Foi contratado no início de 2009 para reorganizar o departamento de futebol cruz-maltino, após queda para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Assim como naquele ano, Caetano terá de fazer uma grande reformulação do futebol do clube. O elenco sofrerá muitas modificações. Mas também há algumas diferenças significativas em comparação a 2009.

Enquanto Rodrigo Caetano chega, outros diretores podem sair. Em reunião a se realizar nesta quinta, Roberto Dinamite responderá a conselheiros e vice-presidentes se acatará o pedido pela demissão de diretores remunerados do clube, como Cristiano Koehler.

O grupo pressiona Dinamite por mudanças na estrutura do clube e questionam o alto salário dos diretores remunerados. O presidente, inicialmente, mostrou-se contrário à demissão deles.